Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Energisa-MS informa ao sindicato que cumpre decisão do TST sobre horas extras

Após a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que alterou o cálculo das horas extras, a Energisa-MS informou ao Sinergia-MS que já cumpre o cálculo das verbas apontadas pelo tribunal, levando em consideração o Descanso Semanal Remunerado (DSR) majorado pelas horas extras.

A mudança, divulgada na semana passada, determina que o valor das horas extras pagas aos trabalhadores deve ser incorporado nos cálculos dos pagamentos do 13º salário, do aviso-prévio, das férias e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), bem como no cálculo referente ao DSR.

“O assunto repercutiu entre os trabalhadores de vários setores. Como a empresa informou que já aplica as regras indicadas pelo TST, não deve ocorrer mudança no caso dos eletricitários da Energisa-MS. Mas o sindicato está à disposição da categoria para esclarecer qualquer dúvida, com o auxílio da nossa assessoria jurídica”, explica o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira.

Em relação às empresas prestadoras de serviço, geradoras e transmissoras de energia que atuam no Estado, o Sinergia-MS está informando sobre a decisão do TST e solicitando o cumprimento da lei.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Últimas Notícias