Energisa-MS troca administradora do cartão do vale-alimentação e muda regras do plano de saúde

Essa semana os trabalhadores da Energisa-MS foram pegos de surpresa. A empresa realizou a mudança da administradora do cartão do vale-alimentação e refeição, saindo da Alelo para Pluxee. Essa troca aconteceu sem consultar o Sinergia-MS e nem a categoria. Além disso, a Energisa também determinou mudanças em algumas regras do plano de saúde.

A empresa realizou reuniões com entidades representativas para anunciar as mudanças. A coparticipação daqueles que optarem por acomodação em enfermaria ou apartamento reduz de 20% para 10% nas consultas e exames simples. Para os novos trabalhadores que forem contratados a partir de 01/07/2025, serão obrigados a permanecerem em enfermarias. Lembrando que o ACT dá o direito aos trabalhadores permanecerem em apartamentos. Já os tratamentos terapêuticos passam a ter coparticipação de 20%.

Atenção! Com relação ao plano de saúde, o Sinergia-MS está avaliando juridicamente as medidas adotadas pela Energisa e entendendo os impactos dessas mudanças no Acordo Coletivo de Trabalho. Nosso papel enquanto representação sindical é preservar todos os direitos e conquistas da categoria, portanto, pedimos que os trabalhadores aguardem a análise do sindicato para que, juntos, possamos definir os próximos passos da luta sobre o assunto.

Fique de olho nos canais de comunicação e compartilhe com os colegas!

Últimas Notícias