Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

ENERGIZANDO 74: CATEGORIA REJEITA PROPOSTA DA EMPRESA

Em assembléias realizadas em 25/11/2009, em frente ao Centro Operacional e nas demais localidades do interior, os trabalhadores e trabalhadoras da Enersul rejeitaram por unanimidade a proposta da empresa para o ACT 2009/2010.

Além da proposta não avançar nas cláusulas sociais, a empresa ofereceu apenas a reposição da inflação pelo INPC para as cláusulas econômicas, que é de 4,18%.

Tivemos duas rodadas de negociações, sendo a primeira, nos dias 27 e 29 de outubro para a apresentação da pauta, e a segunda, na terça-feira (24/11).

Sabemos da situação financeira da Enersul, que em 2008 foi responsável por 33% do lucro do Grupo Rede. Sabemos também que o Setor Elétrico não esteve e não está em crise, e que no último trimestre teve um crescimento de 12,3% com lucro de 4,7 bilhões. Hoje é o terceiro setor mais lucrativo do País, ficando atrás apenas do Setor Bancário que está em primeiro lugar e do Setor de Petróleo e Gás, que está em segundo.

Nos parece que o Grupo Rede Energia está focado apenas no curto prazo, muito mais preocupado com um fluxo de caixa imediato e com a maior remuneração possível para os acionistas, esquecendo-se que qualquer organização necessita de planejamento a médio e longo prazos e que o maior CAPITAL de qualquer empresa são os seus TRABALHADORES.

Trabalhador motivado e produtivo é aquele que tem remuneração justa, benefícios sociais, expectativa real de crescimento profissional e boas condições de trabalho.

Portanto, companheiros, neste ano não abriremos mão de Ganho Real, além das nossas outras bandeiras de lutas que são a ampliação dos nossos direitos, a implantação do PCS ainda em 2009 com a revisão das distorções e as conseqüentes e justas correções, bem como a garantia de mais e melhores empregos.

Participem !!! O Sindicato somos todos nós.

Últimas Notícias