Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

ENERGIZANDO 76: QUEREMOS RESPEITO E VALORIZAÇÃO

O Grupo Rede tenta intimidar não só o Sindicato, como também a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Enersul,  mandando nos fotografar e filmar, utilizando, também, seus gerentes para fazer esse papel, além de proibir os dirigentes sindicais cedidos de entrarem nas instalações da Empresa, sem prévia autorização.

Vivemos num país democrático, onde existe a liberdade de expressão e a liberdade sindical.

Não vamos nos calar e tão pouco nos amedrontar diante dessa atitude. Estamos reivindicando o que é justo, o que é nosso por direito.

A Enersul é rentável e seus empregados não podem ser responsabilizados pela saúde financeira do restante das empresas do Grupo Rede.

Hoje, as maiores concessionárias do setor elétrico, com data base em novembro, estão praticando reajustes salariais com ganho real acima de 1% e nas demais cláusulas econômicas em torno de 10%, como é o caso da Energest e Tractbel, as quais somos representantes.

Estamos abertos a negociação, desde que seja justa. Além de não avançarmos em nenhuma outra cláusula, ainda querem diminuir o valor do vale “chester” para R$ 350,00 e, para piorar, não querem conceder em dezembro e sim na data de aniversário do trabalhador.

A proposta da Empresa foi tão insignificante que nem ela teve coragem de divulgar o que nos foi oferecido.

Não temos culpa se o Grupo Rede tentou dar um passo maior que a perna. Compraram uma “JÓIA” e como tal queremos ser tratados.

O Avanço no ACT será a nossa Festa!!!!

Últimas Notícias