Natal é tempo de confraternização, de paz de espírito e, principalmente, deve ser tempo de reflexão para que tenhamos discernimento de que estamos fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes.
E foi com esse espírito que o Sinergia-MS reuniu-se com os seus dirigentes sindicais a fim de saber qual seria o sentimento da categoria a respeito dos rumos do ACT 2009/2010. Mais uma vez estamos recebendo o apoio e a confiança da maioria dos nossos trabalhadores e trabalhadoras.
Não adianta a empresa, na figura do seu vice-presidente, fazer um discurso bonito dizendo que está aberto ao sindicato, se até a data de hoje não foi agendada nenhuma reunião conosco para mais uma rodada de negociações. Falar é fácil, cumprir o que se fala, principalmente quando não se tem autonomia para tal afirmação, é o que queremos ver.
E para aparecer bonita na foto, a Enersul está personificando o Papai Noel aí em cima. Esquiando feliz com a nossa lucratividade e tirando férias da negociação de nosso ACT 2009/2010, cuja data-base foi em novembro.
A empresa não está fazendo nenhum favor em adiantar o tíquete e o salário, pois isto tem sido sistematicamente praticado nos últimos anos. É costume do grupo conceder o mesmíssimo percentual de aumento a TODAS as suas empresas, até mesmo à Celpa, notória por seus prejuízos e déficits. O que nós queremos é que o Grupo Rede Energia realmente valorize os seus empregados, negociando os resultados alcançados pelos trabalhadores da Enersul.
O Sinergia-MS deseja a TODOS um Feliz Natal, com muita saúde, harmonia e prosperidade, embora sem ganho real, vale chester, implantação do PCS, etc.
Esta é a melhor época para a Enersul reconhecer o esforço e o comprometimento de seus trabalhadores.