Sinergia-MS, agora faz parte da maior Central Sindical da América Latina.
AGORA SOMOS MAIS FORTES
Finalmente aconteceu a filiação do Sinergia-MS à CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a FNU (Federação Nacional dos Urbanitários) . “A partir de agora passamos a fazer parte de um contexto político mais amplo, a nível nacional, com isso teremos um peso favorável maior em nossa representatividade, favorecendo as nossas lutas e nossas conquistas”, garante o presidente Elvio Marcos Vargas.
Fundada há mais de 50 anos, a Federação Nacional dos Urbanitários é uma entidade sindical orgânica da CUT, de grau superior que representa todos os trabalhadores do setor de energia, água, saneamento e meio ambiente.
A CUT, a maior central sindical da América Latina, é uma organização sindical de massa em nível máximo e representa mais de 80% dos trabalhadores do setor elétrico do Brasil, e tem como Presidente um eletricitário, Artur Henrique.
O ato de filiação ocorreu no último dia 19-03-08, a partir das 17:30, na sede do Sinergia-MS, através de uma assembléia, convocada através do edital publicado no dia 13/03/08 no jornal O Estado.
A solenidade que teve a participação de vários eletricitários de Mato Grosso do Sul, contou também com as presenças do representante da FNU e Diretor do Sinergia-ES, Itamar Gaviorno, do Presidente da CUT Estadual, Alexandre Junior da Costa e do Presidente Nacional da CUT, o eletricitário Artur Henrique.
A partir de agora o Sinergia-MS contará com toda estrutura e apoio da FNU e das CUT’s estadual e nacional.