O Sinergia-MS, integrante da Intersindical State Grid, participou de uma reunião online com a empresa para discutir a proposta da Campanha Salarial 2025. Durante o encontro, a proposta apresentada pela empresa foi rejeitada pelo grupo. O secretário-geral do Sinergia-MS e coordenador da Intersindical, Elvio Vargas, esteve presente na reunião representando o sindicato.
As entidades concentraram esforços na negociação de cinco itens que se enquadram no bloco de cláusulas econômicas. Exigiram o IPCA + 3% de aumento no salário, no piso salarial e no auxílio creche; e 18% nos tickets alimentação e refeição, incluindo o vale natal. No entanto, a empresa propôs 5,06% em todas as cláusulas, o que corresponde apenas à reposição do IPCA do período.
A rejeição reflete a insatisfação das entidades com as condições apresentadas pela State Grid. “A negociação deve continuar. Vamos exigir na mesa itens que são fundamentais para a valorização da categoria, principalmente no que mexe no bolso do trabalhador”, ressaltou Elvio.
O Sinergia-MS e demais entidades da Intersindical continuam em negociação com a State Grid, buscando um acordo que atenda às demandas da categoria!