Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Linha Viva nº 184: Energisa retira mais benefícios dos trabalhadores em 2017

Ano novo metas e indicadores bem definidos e cada vez mais ousados é claro, foco total na lucratividade da empresa e produtividade dos trabalhadores. Até aí parece que nada mudou não é mesmo! Engano seu estimado trabalhador….

Mais uma vez, o grupo Energisa mostrou não ter nenhum comprometimento com o bem-estar dos trabalhadores. Se já não bastasse os vários benefícios que eles cortaram – como: Colônia de Férias, Coral, entre outros -, agora eles praticamente acabaram com as pontes de feriados que já eram uma tradição na Enersul.

Hoje, a Energisa não possui nenhum programa de qualidade de vida, nem mesmo o básico do básico é oferecido aos trabalhadores, que seria a ginástica laboral. A alteração do calendário de compensação representa na prática uma perda muito significativa em nosso dia a dia, com menos descanso, menos tempo para o lazer, menos tempo com a família e amigos. Desse jeito não dá mesmo para ser feliz!!!

Embora o feriado de carnaval seja uma deliberação da empresa, o setor elétrico nacional, assim como os bancos e outras empresas de médio e grande porte, não tem expediente nesses dias.

O novo modelo “Energisa de Ser”, além de incluir a segunda e quarta-feira no calendário de compensações, ainda penaliza os trabalhadores que exercem atividades de campo, despacho, COD, COS e Agências de Atendimentos, deixando-os fora da ponte.

Na reunião que tivemos esta semana com o presidente da Energisa/MS, Gioreli de Souza Filho, cobramos da empresa que o calendário de ponte permanecesse idêntico aos anos anteriores, mas a concessionária se mostrou insensível a essa questão.

Com todas essas ações, a Energisa lidera o indicador do grupo mais tóxico que os trabalhadores já conheceram!!!!

Os efeitos dessa intoxicação estão à vista de todos: diariamente dentro da empresa vivenciamos e absorvemos muita energia negativa, gerada pelo estresse, exaustão, desgaste físico e emocional, conflitos interpessoais, insatisfação, raiva, indignação, desmotivação, doenças ocupacionais e ansiedade de todos nós, tornando o clima organizacional nocivo ao nosso bem-estar e saúde.

Lamentavelmente a Energisa ainda não aprendeu a fazer esta conta:

– Qualidade de vida + bem-estar dos trabalhadores = aumento da produtividade = aumento da lucratividade

E muito menos esta:

– Desmotivação + insatisfação dos trabalhadores = baixa produtividade = prejuízo no bolso da empresa

Juntos SEMPRE somos mais fortes!

Últimas Notícias