Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

PL 4330 da terceirização em debate no plenário da Câmara nesta quarta

Depois de quatro adiamentos sucessivos de votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), em razão da mobilização dos trabalhadores, o PL 4330 do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que permite a terceirização de todas as áreas das empresas, terá uma Comissão Geral (audiência pública) no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira 18, às 10h, em Brasília.

As centrais sindicais, lideradas pela CUT, percorreram os gabinetes dos parlamentares nesta terça-feira 17, com o objetivo de convencê-los da nocividade do PL para os trabalhadores. 

Na audiência pública, representantes dos trabalhadores, das empresas e de entidades do Direito, como o Ministério Público e a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho), vão expor aos parlamentares e defender seus pontos de vista sobre o projeto de lei.

“O acesso ao local da audiência será restrito, por isso é muito importante que a CUT faça, neste dia, mais uma grande e forte manifestação do lado de fora do Congresso Nacional em apoio aos representantes dos trabalhadores que estarão dentro do plenário”, afirma Sérgio Nobre, secretário-geral nacional da CUT. “A batalha para barrar o projeto de lei 4330 é longa, mas até agora tem sido vitoriosa graças à participação e o envolvimento de toda a militância da Central Única dos Trabalhadores.”

Contraf/CUT

Últimas Notícias