A primeira rodada do Campeoche do Sinergia-MS será realizada no dia 4 de fevereiro, no Clube dos Eletricitários, em Campo Grande. O evento, que já é tradicional entre os eletricitários, chega a 10ª edição em 2023.
Os jogos são realizados todos os sábados, às 16h, com a participação dos eletricitários, convidados e familiares.
“A rotina dos trabalhadores é puxada e a realização deste evento é uma forma de estimular a prática esportiva e promover o lazer e a integração dos sindicalizados”, explica o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira.
Todos os sindicalizados e seus dependentes legais estão aptos a participar do Campeoche. É obrigatória a apresentação da carteirinha de filiação ao sindicato.
A novidade deste ano é a inscrição para o campeonato, que será a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis por jogador. As doações podem ser entregues no Clube dos Eletricitários no dia da primeira rodada ou o pagamento de R$ 20,00 que será utilizado para a compra dos alimentos.
“Esses alimentos serão distribuídos para entidades assistenciais que trabalham no combate à fome. Já temos filiados que praticam o voluntariado e o objetivo do sindicato é fortalecer essas ações solidárias”, comenta a diretora do Sinergia-MS, Alicéia Araújo.
O 10º Campeoche é uma promoção do Sinergia-MS e realização do Departamento de Esportes, por meio do coordenador de esportes do clube, Rodrigo Lopes Goulart.
Regulamento
Cada equipe é formada por sete jogadores de linha e um goleiro. Os atletas convidados poderão participar, sendo que o número máximo de convidados é de 8 pessoas para a competição.
Serão realizadas nove rodadas classificatórias. Serão finalistas os 18 melhores pontuados e os dois melhores goleiros. Os dois primeiros colocados serão os capitães dos times, que serão responsáveis pela escolha das equipes.
Todos os integrantes das equipes campeã e vice-campeã receberão medalhas. O capitão da equipe campeã, o artilheiro e o goleiro menos vazado serão premiados ainda com troféu.