Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Proposta de PLR 2024 é aprovada por trabalhadores; pagamento será até 15 de maio de 2025

Mais uma vitória para o bolso dos trabalhadores! Na última quinta-feira (17/10), o Sinergia-MS realizou uma Assembleia Virtual para discutir e votar a proposta de Participação de Lucros e Resultados (PLR) 2024 da Energisa-MS. Por ampla maioria, cerca de 94% dos participantes, a proposta foi aceita. 4% votaram rejeitaram e 2% votaram nulo. O benefício será pago até o dia 15 de maio de 2025.

A mesa de negociação teve início em abril, com uma apresentação dos indicadores, metas e pesos do programa. Para este ano, foram considerados EBITIDA Ajustada, OPEX, DEC, PEC, Perdas Totais e PCLD (Perdas Estimadas em Créditos de Liquidação Duvidosa). Logo na primeira reunião, a Energisa propôs uma mudança no cálculo para os profissionais com cargo de nível superior (PNS) que foi recusado pelo Sinergia-MS no mesmo dia.

No encontro seguinte, em meados de agosto, a empresa fez uma apresentação com os responsáveis de cada indicador a ser considerado na PLR e mostrou um plano de trabalho para atingir cada meta.

Após a recusa, o sindicato apresentou à Energisa os valores de cada indicador, levando em consideração a realidade do trabalhador. Os que melhores desempenham tiveram o maior peso, e os piores tiveram o peso diminuído, na média dos 5%. A proposta foi aceita pela empresa no começo de outubro e os números fecharam positivamente em todos os indicadores.

Os outros dois sortudos foram Douglas da Silva Sales (Coxim) e Linyker Resende Fernandes (Camapuã).

Últimas Notícias