Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Resultado do BSC da Energisa-MS projeta PLR 2022 próxima a do ano passado

Com o resultado do BSC (Balanced Scorecard ou Indicadores Balanceados de Desempenho) divulgado pelo Energisa-MS, os trabalhadores já conseguem ter uma perspectiva sobre o valor da PLR 2022, a ser paga até o dia 15 de maio.

De acordo com o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira, o ano de 2022 foi desafiador para todos os trabalhadores, a Base de Remuneração Regulatória (BRR) e as chuvas atípicas e intensas exigiram um maior comprometimento e engajamento de todos para o cumprimento das metas negociadas para o BSC/2022, que foi de 107,18%.

“O BSC e os indicadores considerados ótimos são conquistados com muito trabalho, suor, dedicação, sacrifício até, e muitos a um custo às vezes alto, deixando aniversários, festas e descanso com a família em segundo plano. Mais uma vez, a categoria conquista um resultado acima das expectativas!”, afirma.

O dirigente sindical lembra também das dificuldades da categoria em vários indicadores e redução do lucro líquido da Energisa-MS. Contudo, o resultado do BSC mostra mais uma vez a importância da qualidade da mesa de negociação do sindicato e do engajamento dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Parabéns à categoria por mais uma excelente performance garantindo uma PLR muito boa! O melhor reconhecimento que a Energisa pode dar para os seus trabalhadores é, sem dúvida, o dinheiro no bolso. Abril e maio são os meses mais importantes, onde todos os trabalhadores (as), esperam ansiosos para conhecer o resultado do seu imenso e valoroso trabalho”, pontua Francisco Ferreira.

Para garantir uma PLR justa à categoria, os diretores do Sinergia-MS realizaram nove reuniões de negociação com a empresa no ano passado e a proposta foi aprovada em novembro

A mesa de negociação da PLR é formada pelos dirigentes sindicais Francisco Ferreira, Gilson Pereira, Breno Mourão, Aliceia Araujo, Elvio Vargas, Valentim Delfino, Antônio Carlos Rodrigues Camuci e Roberto Schneidewind Junior e a economista do Dieese Andreia Ferreira, além dos diretores Isaque Machado da Cruz, Elinei Campos e Jefferson Pinto, que são os novos integrantes da mesa.

“Nós agradecemos a confiança e isso aumenta a nossa responsabilidade, em dar o melhor de nós, enquanto seus representantes, e que responsabilidade representar os melhores, muito orgulho!”, destaca o presidente do Sinergia-MS.

Indicadores

O cálculo da PLR inclui os indicadores EBITDA, OPEX, DEC, FEC, Inadimplência, PCLD, Hora Extra Paga e Perdas Totais, além do total de colaboradores elegíveis e o valor da folha de pagamento de dezembro/22.

A fórmula da PLR continua a mesma. Houve mudança apenas no indicador Pendente, que foi substituído por Provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa (PCLD). Uma outra alteração modifica o indicador de Hora Extra devido à prorrogação da quitação do banco de horas.

“Esperamos que, para o próximo ciclo de 2023, possamos distribuir ainda maiores lucros entre os trabalhadores, pois somos nós que produzimos os bons resultados da empresa, mantendo a Energisa-MS como benchmarking no setor elétrico”, afirma o presidente do Sinergia-MS.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Últimas Notícias