Em assembleia virtual realizada pelo Sinergia-MS, no último dia 11 de novembro, os servidores da MSGás aprovaram, por unanimidade, o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023. A data base dos trabalhadores da companhia é em novembro.
O acordo de dois anos mantém todos os direitos adquiridos pela categoria e garante a reposição do índice da inflação (INPC) em todas as cláusulas econômicas: no ticket alimentação, nos salários e nos benefícios como auxílio dependente especial e auxílio creche. Para este ano de 2021, o INPC é de 11,08%.
“Apesar de não haver avanços, analisando o cenário, inclusive do setor de gás onde a maioria das empresas tem reajustado abaixo do índice da inflação, considero para o momento a reposição da inflação e a manutenção de todas as cláusulas um bom acordo”, destacou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.
As negociações para este acordo foram feitas entre os dirigentes sindicais do Sinergia-MS e o gerente de RH da MS Gás, Claudimar Soares, e a diretora Administrativa e Financeira da companhia, Bernadete Martins G. Rangel.