s trabalhadores da MSGás aprovaram, por maioria, em assembleia no dia 01.11, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho por dois anos – 2023/2025. A votação ocorreu na sede da empresa, em Campo Grande, e foi conduzida pelo secretário geral do Sinergia-MS, Elvio Vargas
O acordo de dois anos garante reposição dos salários e demais cláusulas econômicas de acordo com o índice da inflação pelo INPC e mantém todas as cláusulas do ACT. “Todas as cláusulas do ACT foram mantidas, e conseguimos estender o acordo por mais 2 anos. Isso garante uma estabilidade necessária em tempos desafiadores”, disse Elvio.
O secretário geral do sindicato disse que é importante reconhecer que a última proposta apresentada pela empresa não atendeu completamente às expectativas dos trabalhadores quanto ao ganho real, mas não houve alteração no texto da cláusula de auxílio doença, conforme apresentado na primeira proposta.
“Entendemos as preocupações e frustrações dos trabalhadores, contudo, durante a assembleia, tivemos a presença do conselheiro eleito pelos trabalhadores que elucidou o cenário atual do setor de gás no Brasil, bem como a situação específica da MSGás. Foi destacado que, apesar das dificuldades enfrentadas pela empresa ao longo do ano de 2023, há perspectivas positivas para o futuro. As boas expectativas para o setor são um sinal de que, com esforço conjunto, podemos superar as adversidades e prosperar”, concluiu Elvio.