O movimento que pede pelo “Fora Temer” e, sobretudo, por “Diretas Já” chegou a Campo Grande nesse domingo, dia 25, e contou com a participação de centenas de pessoas. O ato “MS Diretas Já!” foi organizado pelo Comitê Estadual contra as Reformas Trabalhista e da Previdência.
Em oito horas de apresentações culturais, se revezaram no palco cerca de 40 artistas e grupos regionais, entre eles: Grupo Acaba, Gilson Espíndola, Galvão, Santo Chico, Cocho Elétrico, entre outros. Também estiveram na programação cordões de carnaval da capital e apresentações teatrais.
Os dirigentes do Sinergia-MS também estavam no ato. Para o diretor do sindicato e coordenador do comitê, Élvio Vargas, é importantíssimo a participação de todos em qualquer movimento em torno dessa pautas que são contra os brasileiros.
“É preciso estar presente, porque essa luta extrapola a luta do dia a dia do sindicalista. O que está acontecendo no Congresso afeta todos os trabalhadores, sem distinção, por isso, os sindicatos e dirigentes precisam estar unidos com os trabalhadores nesta batalha contra as reformas trabalhista e previdenciária”.
Élvio ainda ressaltou que numa eleição indireta vem junto o pacote de maldades. “Por isso, é tão importante as eleições diretas. Quem se candidatar a presidente vai precisar se comprometer com a população que não vai aprovar essas reformas, que são rejeitadas por 90% dos brasileiros”, ressaltou.
O ato desse domingo também convocou os trabalhadores para a Greve Geral do dia 30 de junho, que pretende parar novamente o Brasil, como aconteceu no dia 28 de abril.
Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação