Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Sinergia e Energisa assinam PRL e ACT

Nessa sexta-feira (dia 6), os dirigentes do Sinergia se reuniram com o departamento de Recursos Humanos da Energisa-MS para discutir algumas pendências dos trabalhadores da concessionária, bem como a assinatura da Participação nos Lucros e Resultados e do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017.

Quanto a PRL, o texto contendo as regras foi acertado e o acordo foi assinado pelos representantes da empresa e do sindicato. Essa proposta foi aprovada pela categoria no dia 31 de outubro e vai ser paga agora em 2017.

Outro ponto discutido foi o calendário de feriados de 2017 (“ponte”). A Energisa apresentou uma proposta para compensação (1×1) em banco de horas dos dias 27/02, 16/06 e 08/09. O sindicato recusou a proposta e solicitou que a empresa mantivesse as práticas de anos anteriores.

Com relação ao ACT, a questão da diária de viagem nos finais de semana ou DSR (Descanso Semanal Remunerado) foi resolvida e a empresa vai pagar o almoço nas diárias completas, conforme o que já era praticado. Assim, os representantes também assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 da Energisa-MS, que tem validade até 31 de outubro de 2017.

Além de manter todas as cláusulas do acordo anterior, este ano os trabalhadores conquistaram índice de reajuste de 8,5% no salário e demais benefícios. O reajuste foi retroativo a novembro.

O sindicato está elaborando um guia para que os trabalhadores tenham acesso mais facilitado ao ACT e assim, possam saber todos os direitos que possam usufruir, como convênio para compra de material escolar, auxílio medicamentos, auxílio dependente especial, auxílio creche, entre outros.

E neste início de ano, a concessionária já se comprometeu a discutir outros assuntos de interesse da categoria, como: sistemática da escala; Participação nos Lucros e Resultados 2018 e Fundação Enersul.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia 

Últimas Notícias