Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Sinergia-MS cobra andamento das negociações da Campanha Salarial 2020/2021 da Energisa

O Sinergia-MS cobrou da Energisa a apresentação de uma nova contraproposta para o ACT 2020/2021 até a próxima sexta-feira, dia 19 de fevereiro, considerando o feriado de Carnaval.

“Encaminhamos um comunicado à empresa informando esse prazo. Caso a Energisa não se manifeste, teremos que tomar outras providências cabíveis”, avalia o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

A proposta atual foi rejeitada duas vezes pela maioria da categoria. A empresa propõe alteração do banco de horas do setor operacional e oferece apenas o reajuste da inflação. Só nos primeiros nove meses de 2020, a concessionária registrou lucro de R$ 245,1 milhões, o que representa aumento de 5,8% em relação ao mesmo período de 2019. 

Na última assembleia, realizada no dia 8 de fevereiro, com a presença de 731 pessoas, 59% dos trabalhadores da Energisa reprovaram a proposta, 39% aprovaram e 2% se abstiveram.

O Sinergia-MS já realizou dois atos em protesto contra as medidas que a empresa está tomando durante as negociações do ACT 2020/2021.

No dia 29 janeiro, foram realizadas ações na capital e no interior do Estado para denunciar o descaso da empresa que insistia em manter a proposta já rejeitada pela categoria. Após esse movimento, a Energisa demitiu quatro trabalhadores do Plantão do Almoxarifado. As demissões provocaram um novo ato do Sinergia-MS no dia 8 de fevereiro.

Se não houver avanço nas negociações, o sindicato pode solicitar intermediação do Poder Judiciário ou convocar assembleia para deliberação sobre o indicativo de greve.

Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS

Últimas Notícias