Na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o Sinergia-MS vai realizar uma assembleia virtual para que os trabalhadores avaliem uma nova proposta da Energisa-MS para Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024. A assembleia será às 18h30 pela plataforma Zoom.
Lembrando que, para participar e votar na assembleia, é necessário fazer a inscrição prévia. O link de acesso será enviado, posteriormente, para o e-mail cadastrado.
Clique aqui e inscreva-se.
Campanha Salarial 2023
Apesar da data-base dos trabalhadores da Energisa-MS ser no mês de novembro, a Campanha Salarial 2023 não chegou ao fim por falta de uma proposta da empresa que contemple os anseios da categoria.
Nas três assembleias para avaliar as propostas da Energisa-MS, os eletricitários rejeitaram o que estava sendo proposto – na última assembleia, em 26 de dezembro, a reprovação foi de 81%.
Leia mais: Pela terceira vez, trabalhadores da Energisa-MS reprovam proposta de reajuste salarial
A proposta da Energisa-MS era somente de repor a inflação de 4,14% e manter as demais cláusulas do ACT, sem atender nenhuma das reivindicações da categoria. A empresa também se mantém intransigente na proposta de discutir o retorno dos auxílios alimentação e refeição dos afastados somente se houver avanço no debate sobre regulamentar no ACT uma cláusula sobre a infração do DSR (Descanso Semanal Remunerado) e do intervalo de 11 horas.
Essa mesma postura foi adotada pela Energisa-MS na audiência de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT), realizada em 15 de dezembro.
Por: Comunicação do Sinergia-MS