Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Sinergia-MS discute pendências com Energisa

No último dia 4 de maio, os diretores do sindicato estiveram reunidos com os representantes do Grupo Energisa para tratar de alguns assuntos pendentes, entre eles:

– Despesa de viagem: A empresa vai pagar o jantar para os trabalhadores em viagem e que retornarem para a base de trabalho após as 20h e, nos finais de semana, o trabalhador em viagem que retornar após as 14h também vai receber o almoço.

– Alteração de escala: A empresa vai realizar nova eleição no COD em Campo Grande e Dourados, depois que o sindicato denunciou que houve pressão dos gestores nas votações. Em Sidrolândia, os trabalhadores não aceitaram a alteração na escala, já no Miguel Couto, aprovaram.

– Transferência de trabalhadores para holding: Com relação aos trabalhadores que foram transferidos para a holding e não tiveram o repasse para a Fundação Enersul, a empresa confirmou que, como a holding não é patrocinadora da fundação, os transferidos terão que optar por outras fundações. Como o sindicato é contra a retirada de benefício, vai tomar as providências jurídicas cabíveis.

– Demais pendências: Os diretores do sindicato também cobraram da empresa o compromisso de que, a partir de fevereiro de 2017, estaria informando aos trabalhadores o PCS (Plano de Cargos e Salários). Também foi cobrada uma posição quanto ao corte isolado e a empresa se comprometeu a trazer os responsáveis por esse procedimento para justificar o descumprimento da norma.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Últimas Notícias