Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Sinergia-MS é contra transferência de call center da Enersul para São Paulo

O presidente do Sinergia-MS, Élvio Marcos Vargas, comentou com a equipe de reportagem do site de notícias Campo Grande News, sobre a possibilidade de postos de trabalho da Enersul sejam transferidos para São Paulo.
Acompanha a seguir a matéria completa do site que saiu no site ontem, 17 de fevereiro. 

TRANSFERÊNCIA DE CALL CENTER DA ENERSUL COMPROMETE VAGAS
Por Jefferson da Luz e Ângela Kempfer

O presidente do Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul), Élvio Marcos Vargas, disse hoje que vai buscar apóio da Assembléia Legislativa para que postos de trabalho da Enersul não sejam transferido para São Paulo.

De acordo com Vargas, o Grupo Rede, ao qual a Enersul pertence, realizou um processo seletivo para a contratação de oitenta operadores de call center. Inicialmente, a proposta da empresa era de substituir os atendentes terceirizados por trabalhadores contratados.

“As oitenta pessoas selecionadas deveriam ser chamadas em janeiro, mas, até agora, ninguém foi admitido, e estão dizendo que o call center vai ser transferido para São Paulo”.

A empresa explora uma concessão pública no Estado e em contrapartida deveria gerar empregos na região, analisam os trabalhadores.

Segundo o presidente do sindicato, algumas pessoas que foram selecionadas deixaram seus empregos na certeza de que seriam contratadas pela Enersul, e agora estão passando necessidades.

Diante da possibilidade dos empregos serem levados para o Estado vizinho, Vargas já admite, até mesmo, manter o serviço de call center terceirizado. “Desde que os empregos fiquem aqui”. 

Últimas Notícias