Ontem (12) estiveram reunidos representantes dos movimentos sociais do estado de Mato Grosso do Sul, junto com o senador da República, Delcidio do Amaral.
No debate estavam as questões que afligem a classe trabalhadora, como a valorização dos servidores públicos, dos profissionais de educação, da Reforma Agrária, Demarcação de Terras Indígenas, as demandas da juventude manifestada nas ruas, do setor eletricitário, da saúde e da segurança pública.
O Senador Delcídio do Amaral agradeceu o convite para a reunião e ressaltou que seu mandato valoriza os movimentos sociais, no debate sobre os rumos e os projetos para o crescimento econômico e social do estado e do país.
Fátima Silva, dirigente da Internacional da Educação, fez um discurso empolgante em sua fala ” Quem está aqui foi forjado na luta, nós queremos um novo tempo para o Mato Grosso do Sul. Quem está neste plenário defende a Demarcação de Terras Indígenas, a Delegacia da Mulher 24horas, os servidores públicos valorizados, a valorização da agricultura familiar, estas pessoas querem ver os Mais Médicos acontecer nas aldeias, nos bairros pobres deste estado”.
Roberto Botarelli, Presidente da FETEMS, comentou a atividade de ontem: “Hoje, mais uma vez, os movimentos sociais e sindicais de Mato Grosso do Sul mostraram sua força, sua união, ao colocar mais de 300 companheiros/as, dirigentes de mais de 200 sindicatos, movimento negro, indígena e de luta pela terra, na FETEMS, movimentos que representam mais de 200 mil trabalhadores do campo e da cidade, para debater com o senador Delcídio do Amaral o futuro do nosso Estado”.
“A atividade foi muito representativa e o debate político foi outra marca importante desta reunião”, na avaliação do Presidente Estadual da CUT-MS Genilson Duarte Duarte
Também estavam presentes na atividade o presidente do Sindicato dos Eletricitários de MS, Elvio Marcos Vargas, os Deputados Federais, Antonio Carlos Biffi, Vander Loubet e o deputado estadual, Cabo Almi.
As fotos são de Sérgio Souza Júnior