O Sinergia/MS promoveu, no último dia 10, uma reunião aberta com dois representantes da EnergisaPrev – a gerente de Benefícios, Anna Luiza, e o diretor de Benefícios, Ítalo da Silva. Também participaram do encontro alguns diretores do sindicato e vários participantes dos Planos 1 e 2 (da antiga Fundação Enersul).
Na oportunidade, os representantes da fundação comunicaram a todos os participantes que estão realizando o quarto e último ciclo de migração dos Planos 1 e 2 para o Plano da EnergisaPrev. Esse processo iniciou em 13 de abril e vai até o dia 31 de maio de 2022.
Para esse novo ciclo de migração, a EnergisaPrev disponibilizará dois colaboradores da própria Fundação, que ficarão disponíveis até o final da migração, para tirar as dúvidas e fazer as simulações presencialmente junto aos participantes.
Essa assistência seria realizada no prédio da Energisa em Campo Grande, na saída para São Paulo, mas o Sinergia-MS solicitou a possibilidade desse atendimento presencial ser na própria entidade sindical e o pedido foi aceito.
Portanto, a partir do dia 11 de maio (quarta-feira), haverá um um atendente da EnergisaPrev na sede do Sinergia-MS (Avenida Gury Marques, 4360 – Universitária) para auxiliar os participantes dos Planos 1 e 2 sobre a migração. Para esse atendimento presencial no sindicato, é preciso fazer um agendamento através do telefone (67) 3029-5821 ou pelo próprio número da EnergisaPrev, o 0800 372 7738 (também é WhatsApp).
O objetivo do Sinergia/MS é que todos os participantes tenham os esclarecimentos necessários para tomar a decisão de migrar ou não migrar.
Desde o início do processo de migração dos Planos 1 e 2 da Fundação Enersul (primeiro ciclo), que começou em 2020, o Sindicato teve a preocupação de ajudar nos esclarecimentos aos participantes. Entre as ações realizadas pela entidade, houve a contratação de um especialista em Previdência Complementar, que fez um estudo sobre esse processo e apresentou ao sindicato, que depois promoveu lives para difundir a informação.
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“No início desse processo de migração, os participantes ligavam para o Sindicato perguntando o que fazer, se migravam ou não. Nos reunimos e decidimos participar de forma ativa do processo, contratamos assessoria, fizemos lives, etc. Nosso objetivo é que todos os participantes tomem a decisão de migrar ou não de forma segura e consciente. Não existe uma regra, que migrar é bom ou ruim, depende de uma série de fatores que devem ser analisadas e a decisão é individual, de cada um, portanto nosso papel como sindicato é auxiliar nessa decisão”, destacou o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.
Serviço:
Atendimento presencial sobre migração dos Planos 1 e 2
Local: Sinergia-MS
Endereço: Avenida Gury Marques, 4360 – Universitária
Agendamento pelos telefones: (67) 3029-5821 ou 0800 372 7738 (EnergisaPrev)