O Clube dos Eletricitários foi palco de mais uma final emocionante. A 11ª edição do Campeoche terminou no último sábado (03), com uma partida disputadíssima entre os times azul e preto, e uma animação sem igual na arquibancada. O Sinergia-MS manteve a tradição e promoveu, mais uma vez, um momento de lazer e interação entre os eletricitários. Em um mês de muitas conquistas e comemorações, o fim do campeonato ficou marcado na história da entidade.
As equipes da final foram comandadas pelos dois atletas mais bem pontuados do campeonato. Edson Elcheverria, capitão do time de preto, escalou Talisson Alves, Diego Braga, Rodrigo Costa, Jione Flávio, Franklin, Caio Vinicius, Nelson Dias, Gerson Coruja e Leandro Correa para disputar as duas partidas. Já o time azul, do capitão Agnaldo Tavares, contou com os atletas Valdeci José, Aguinaldo Tavares, Paulo Vitor, Felipe Matheus, Luiz Fernando, Elvio Vargas, Patrik, Guilherme, Wesley e Marco Antônio.


A cerimônia foi digna de grande final! Os times entraram enfileirados em campo, cantaram o hino nacional e a tensão tomou conta dos atletas antes mesmo do primeiro apito. A empolgação do começo da partida mal tinha acabado e Diego Braga marcou dois gols para o time de preto.

A marcação também foi destaque no primeiro tempo. Agnaldo Tavares, do time azul, e o experiente zagueiro Gerson Jimenez (Coruja), do time de preto, se enfrentaram em vários momentos e as jogadas ficaram difíceis para Agnaldo.
Já a segundo tempo foi mais equilibrado. O time de azul teve mais posse de bola, chegou ao ataque mais de uma vez e pressionou o time de preto que, por sua vez, estava cadenciando o jogo devido a vantagem no placar. O ponto alto do segundo jogo foi a expulsão do artilheiro Diego Braga, considerado um dos destaques da partida. Com um atleta a mais, a equipe do capitão Agnaldo tentou diminuir a diferença de gols mas não conseguiu empatar com o time do capitão Elcheverria para levar a decisão aos pênaltis.
Após três minutos de acréscimo, o placar foi decidido: o time de preto venceu a partida e tornou-se o campeão! Diego Braga marcou 2, Franklin e Leandro marcaram 1 gol cada. No time de azul, os responsáveis pelos gols foram Felipe Matheus e Guilherme Silva.
Diretores do Sinergia-MS estiveram no encerramento e entraram no clima de festa. O presidente Chico Ferreira valorizou as conquistas da entidade e celebrou a fase especial do sindicato. “O que nós queremos é sempre trazer tranquilidade, segurança e bem-estar para os trabalhadores. Promover a união através do esporte, investir no Clube dos Eletricitários, fechar novas parcerias e convênios, entregar um espaço de interação para a categoria… Tudo isso também são frentes de luta do Sinergia-MS que estão caminhando, que se tornaram realidade. Muita coisa ainda está por vir”, garantiu.

PREMIAÇÃO
Se tem jogo, tem premiação! No final das partidas, o Sinergia-MS entregou o troféu para os campeões e os destaques da noite. Rosival Bala levou o prêmio de “Goleiro menos vazado do torneio”. O paredão levou apenas dois gols por jogo, em média.
Já na artilharia, com cerca de 6 gols cada, Felipe Mateus, Guilherme Silva e Franklin Neres disputaram o prêmio, mas quem levou a melhor por critério de desempate foi Franklin Neres, integrante do time de preto e grande campeão do torneio.





Para o secretário-geral do Sinergia-MS e participante do Campeoche, Elvio Vargas, o evento atendeu as expectativas dos atletas e das famílias. “Estamos em uma fase de retorno do pessoal ao Clube, depois de um longo período fechado devido às questões de alvará e reforma. É um momento de reencontro, de promover a união entre a categoria. Agradecemos a todos que compareceram e prestigiaram o torneio, é muito gratificante ver todos frequentando esse espaço que foi feito para os trabalhadores”, comemorou.
Confira o álbum de fotos:
