Em um jogo bastante disputado, o time do capitão Valentim venceu a grande final do 10º Campeoche do Sinergia-MS, que aconteceu no último sábado, dia 29 de abril, no Clube dos Eletricitários, em Campo Grande.
Com a participação dos eletricitários e familiares, o dia de decisão começou um jogo amistoso entre os times Paulista e Carioca.
No primeiro tempo, Nielson, Welder e Rodrigo marcaram para o Time Paulista. No segundo tempo, Rodrigo fez mais dois gols para o Time Paulista e Mário Márcio diminuiu a diferença no placar para o Time Carioca. A partida terminou com a vitória do Time Carioca por 5 a 1.
Em seguida, foi realizada a grande final do 10º Campeoche, sob a arbitragem de Humberto, conhecido como B.A. Bruno Jackson abriu o placar para o time do capitão Valentim logo no início da partida, com apenas 22 segundos de jogo.
Felipe Matheus aumentou o placar com um gol aos 10 minutos do primeiro tempo. Em seguida, aos 12 minutos, César Augusto marcou na cobrança de pênalti para o time do capitão Vaner.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o time de Valentim conseguiu ampliar a vantagem, com mais um gol de Bruno Jackson.
No segundo tempo, o jogo continuou disputado. Aos 11 minutos, Franklin Neres marcou para o time Valentim. Flávio Silva fez um gol aos 15 minutos para o time Vaner. A partida terminou com o placar de 4 a 2, e o grande campeão foi o time Valentim.
“A final consolidou todo o campeonato, com a participação de todos, da Energisa e empresas terceirizadas. Nosso foco é defender os direitos dos trabalhadores, mas também é importante ter esses momentos, que fortalecem nossa categoria, com a presença dos familiares e a troca de ideia entre os eletricitários”, afirmou o capitão Valentim Delfino, que é o diretor do sindicato e campeão do 10º Campeoche.
“Infelizmente não conseguimos, mas o importante é que teve dedicação e esforço do time, e ganhou quem foi o melhor. Participar do campeonato nos dá a oportunidade de conhecer mais colegas da área, ter essa integração e amizade com os colegas fora do ambiente de trabalho, além de praticar um esporte”, avaliou o capitão Vaner Leal, vice-campeão do campeonato.
“Ao contrário dos torneios por área, onde os melhores jogadores acabam indo para a final, o Campeoche democratiza porque vai para a final quem participa mais, pontua mais, para chegar na final, basta o jogador participar”, explicou o diretor do Sinergia-MS, Elvio Vargas.
Elvio destacou que, nesta 10ª edição, o sindicato promoveu atividades não apenas para os trabalhadores, como para os familiares. “Nós realizamos a recreação para as crianças, e logo vamos ter a brinquedoteca e a quadra de beach tennis. A ideia é dar oportunidade para que todos possam participar, filhos, família”, acrescentou.
O 10º Campeoche começou em fevereiro e teve nove rodadas classificatórias. O campeonato é uma promoção do Sinergia-MS e realização do Departamento de Esportes.
“Buscamos sempre organizar o campeonato da melhor maneira possível, com excelência, para garantir a diversão e o lazer dos sindicalizados, e conseguimos atingir nosso objetivo, com o engajamento e participação dos trabalhadores, fechando com essa final de hoje, bastante disputada entre os atletas”, avaliou o coordenador de esportes do clube, Rodrigo Lopes Goulart.
A premiação dos campeões foi no domingo, dia 30, durante a Festa do Trabalhador, no CCI Vovó Ziza, antigo Grêmio Enersul. Todos os integrantes das equipes campeã e vice-campeã receberam medalhas. O capitão da equipe campeã, o artilheiro e o goleiro menos vazado também foram premiados ainda com troféu.
O artilheiro do campeonato foi, pela quarta vez consecutiva, César Augusto. O troféu de goleiro menos vazado foi para Rosival (Bala).
Leia mais em: Festa do Trabalhador do Sinergia-MS reúne categoria e familiares
Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação