Notícias

você está em: home > Notícias

18 de Agosto de 2008 às 09:00

Acordo Coletivo ENGELÉTRICA

Trabalhadores da Engelétrica aprovam proposta salarial.

O Sinergia-MS, juntamente com os trabalhadores da ENGELÉTRICA, empresa terceirizada, que presta serviços de corte, ligação, re-ligação e leitura de energia àEnersul, realizaram hoje às 07:30 uma assembléia para apreciação da proposta salarial da empresa aos trabalhadores.

A proposta de 7,5% de aumento sem atender as outras reivindicações da categoria, como por exemplo a implantação de um plano de saúde, foi rejeitada por unanimidade. Segundo o Presidente do Sindicato, Elvio Vargas, mesmo com a proposta de 7,5%, a maioria dos trabalhadores ficariam recebendo menosque o salário comercial pago em MS que é de R$ 515,00.

A Enersul, responsável pelo contrato com a empresa Engelétrica, não tem a sensibilidade de que um trabalhador, que presta um serviço qualificado e que está na linha de frente como cartão de visita da Enersul, não pode e não deve estar desmotivado, recendo um dos menores salários do Estado.

No Mato Grosso do Sul, são mais de mil trabalhadores terceirizados que atuam em serviços essenciais para a população. No entanto, trabalham em situação precária, recebem salários vergonhosos, não possuem benefícios sociais e são aterrorizados pelos acidentes de trabalho.
Mas o Grupo Energias do Brasil, ainda dono da Enersul, não tem qualquer preocupação com isso. Lava as mãos durante a negociação entre sindicato e empreiteiras, mostrando que não tem compromisso com a vida de seus trabalhadores.
O Sindicato, que voltará à mesa de negociação com a Engelétrica, estará promovendo novas assembléias. Além da Engelétrica o Sindicato também está em negociação de Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa Engelmig, que também presta serviços de corte e re-ligação de energia à Enersul mais que ainda não enviou a proposta ao Sindicato.
Segundo o Presidente Elvio Vargas, pela força da categoria que está unida com o sindicato, caso as empresas não atendam as reivindicações dos trabalhadores, há uma grande possibilidade de greve nas empreiteiras.  



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo