Notícias

você está em: home > Notícias

5 de Fevereiro de 2020 às 10:07

Começa campanha eleitoral para eleger representante dos empregados no CA da Energisa

Candidato Valentim foi impugnado e recorreu aos advogados do Sinergia-MS para reverter a decisão da Comissão Eleitoral

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, serão realizadas as eleições para a escolha do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Energisa-MS. O conselheiro eleito irá cumprir mandato de dois anos (biênio 2020-2022). 

A campanha eleitoral começou nesta terça-feira (4) e segue até o dia 11 de fevereiro. Os candidatos são: Luciano dos Santos Benevides, Alécio Almeida Leite e Eberson Ricardo Patalo. 

A candidatura de Valentim Rodrigues Delfino foi impugnada pela Comissão Eleitoral em razão do eletricitário estar de licença por motivos de saúde. A assessoria jurídica do Sinergia-MS foi procurada pelo trabalhador e entrou com uma ação para reverter a decisão.

“Entendemos essa medida como discriminatória já que o estatuto e nem a lei prevê que o trabalhador afastado pelo INSS não possa concorrer ao pleito para representante de Conselho de Administração. Dessa forma, buscamos reverter, via ação judicial, a negativa da Comissão Eleitoral”, esclareceu a assessora jurídica do sindicato, Larissa Cantero.

Votação

A votação será por meio de urnas manuais, das 8h às 17h, nos dias 12 e 13 de fevereiro. Os colaboradores poderão votar nos locais divulgados pela empresa.

Apenas os empregados ativos na data da eleição podem participar da votação. O voto é direto, secreto e não obrigatório. Cada empregado eleitor poderá votar em apenas um candidato para o Conselho de Administração.

O Regulamento Eleitoral impede ainda a participação dos empregados que, na data da eleição, ainda estiverem cumprindo o período de experiência.

Resultado

O resultado deve ser divulgado no dia 14 de fevereiro. Será eleito o candidato que obtiver o maior número de votos.

Conforme o Regulamento Eleitoral, no caso de empate entre 2 ou mais candidatos, será eleito o candidato que tiver o maior tempo de admissão na Energisa. Persistindo o empate, o vencedor será o candidato de maior idade entre os concorrentes.

O Conselho de Administração da Energisa-MS é composto por cinco membros: presidente, vice-presidente e três conselheiros. Dois conselheiros são indicados pela empresa e um eleito pela categoria.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo