Notícias

você está em: home > Notícias

18 de Fevereiro de 2013 às 09:00

Consumo na área da Eletrobras-AL cresce 12,7% em 2012

 

Ações para a recuperação de perdas realizadas pela companhia ajudaram a aumentar o consumo de energia
Da Agência CanalEnergia, Consumidor 
 
O consumo total de energia, considerando os mercados livre e cativo, da área de concessão da Eletrobras Distribuição Alagoas cresceu 12,7% em 2012 quando comparado ao ano anterior. Se considerado apenas o mercado cativo, o crescimento foi ainda maior, de 13,3%, segundo a empresa.
Os índices positivos, ainda de acordo com a companhia, foram influenciados pelas ações de recuperação de perdas, recadastramento dos pontos de energia da iluminação pública, pela entrada em operação de novas unidades industriais e de um cooperador de biomassa, em fase de teste, que consome energia da rede. Além disso, a entrada de novas cargas comerciais, o baixo nível de precipitação pluviométrica e o aumento da temperatura colaboraram para aumentar o consumo da irrigação e o uso de equipamentos de refrigeração.
No período de janeiro a dezembro, por classe de consumo, o destaque em crescimento ficou com a classe rural, registrando 37,2%, acompanhada da classe industrial, com 23,2%, e iluminação pública,com 14,2%. A classe residencial, que representa o maior consumo entre as classes, e com participação de 36,4% do mercado, apresentou crescimento de 7,5% em relação ao ano de 2011 e a classe comercial teve aumento de 12,6%.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo