Notícias

você está em: home > Notícias

18 de Dezembro de 2008 às 09:00

Data-base Celpa: Categoria aprova proposta de ACT 2008/2009

Categoria aprova proposta de ACT 2008/2009

Urbanitário do Pará

Os trabalhadores e trabalhadoras da Celpa, em assembléias realizadas ontem, 17/12, deliberaram pela aprovação da proposta resultante da negociação entre sindicatos e empresa. Mais uma vez graças à mobilização dos companheiros e companheiras, que, unidos e prontos a parar a empresa, conseguimos reverter o quadro e conquistar se não toda, mas parte das reivindicações.

            Conseguimos o reajuste salarial de 7,26%, a todos os empregados e empregadas. Nos tíquetes-alimentação, conquistamos o índice de 12,12%, aumentando o valor de R$ 330,00 para R$ 370,00, o que significa um aumento acima da inflação.

            As diferenças geradas pelo aumento nos salários e no tíquete-alimentação serão pagas retroativas a novembro.

            Atualmente, na Celpa, o Sindicato dos Urbanitários conta com oito delegados sindicais de base. Agora aumentamos esse número para nove. Incluir mais um delegado da entidade sindical na base significa aumentar a força do nosso sindicato. Essa foi uma conquista muito importante.

            Outra vitória foi incluir na redação do acordo uma cláusula garantindo a concessão de bolsa de estudo. Esse benefício estava garantido por meio de uma Carta de Compromisso firmada com os sindicatos na data-base do ano passado.

            Desta forma, consideramos também de grande importância a abertura da discussão de itens que integraram nossa pauta de reivindicações deste ano e agora têm possibilidade de figurar como objeto de acordo entre trabalhadores e empresa.

            Nos referimos ao Adicional para quem dirige veículos da empresa; Extensão da Licença Maternidade de quatro para seis meses; Abono de falta e pagamento para renovação da Carteira de Habilitação; Implementação de um Programa de Segurança e Condições no Trabalho; Descontos dos trabalhadores em benefício acidentário; Custeio de deslocamento de empregados em benefício acidentário durante o tratamento; Alimentação para quem trabalha de 23 às 7h, e Discussão da melhoria de hospedagem e alimentação para quem viaja a serviço. Esses oito itens farão parte de uma Carta de Compromisso firmada entre Sindicatos e Celpa garantindo a discussão desses pontos. A discussão terá início no dia 20 de janeiro de 2009.

            Parabéns a todos e a todas, somos mais fortes se continuarmos unidos e mobilizados, conscientes de nossa luta e de nossa força!

Fonte:site Urbanitários do Pará



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo