Notícias

você está em: home > Notícias

1 de Outubro de 2013 às 05:00

Leilão da UHE Três Irmãos fica para janeiro de 2014

Certame estava previsto para setembro, mas segundo Romeu Rufino, não houve tempo hábil para realizá-lo

O leilão da hidrelétrica de Três Irmãos foi marcado para o dia 31 de janeiro de 2014, de acordo com portaria nº 333, publicada pelo Ministério de Minas e Energia, nesta segunda-feira, 30 de setembro, no Diário Oficial da União. Inicialmente, o certame tinha sido marcado para setembro desse ano. A usina pertencia à Cesp, mas como a companhia resolveu pela não renovação da concessão da hidrelétrica, ela será licitada.
 
Segundo o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Romeu Rufino, o adiamento ocorreu por não haver tempo hábil para fazer a licitação. "Agora eles estão estudando qual vai ser o objeto da licitação da hidrelétrica, pois envolve questões, como a das eclusas, que são instalações de transporte. Está sendo analisado qual tratamento será dado", declarou Rufino antes do início da reunião de diretoria da agência, que acontecerá nesta segunda-feira, 30.
Segundo a portaria, com vistas a garantir a continuidade da prestação dos serviços de geração, o vencedor da licitação deverá assegurar que a operação da UHE Três Irmãos seja realizada, preferencialmente, por trabalhadores que exerçam suas funções no referido empreendimento, bem como envidar esforços para a manutenção dos empregos vinculados à usina.
 
Carolina Medeiros e Sueli Montenegro, da Agência CanalEnergia, Regulação e Política 



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo