Notícias

você está em: home > Notícias

27 de Abril de 2014 às 11:00

PARALIZAÇÃO NA ELETROSUL - MS

FORTE MOBILIZAÇÃO MARCA OS DOIS DIAS DA PARALISAÇÃO DOS TRABALHADORES DO SISTEMA ELETROBRAS E EM MATO GROSSO DO SUL A ADESÃO FOI TOTAL NOS DOIS DIAS DE PARALISAÇÃO.

Trabalhadores da Eletrosul - Regional MS - Solidários ao Movimento Nacional

Os trabalhadores do Sistema Eletrobras realizaram nesta quinta-feira, dia 24 de abril, o primeiro dia da paralisação, que irá acontecer também nesta sexta-feira, dia 25. Os informes passados pelos sindicatos, até o fechamento deste boletim, não deixam dúvidas que a categoria está fortemente mobilizada em todas as empresas, com mais de 90% de adesão.

A luta dos trabalhadores precisa se manter firme nesta sexta-feira, dia 25. A grande imprensa vem dando destaque para a paralisação, deixando claro que a repercussão tem sido muito grande. O governo

Dilma, responsável direto por uma política de desmonte do setor elétrico através da famigerada MP 579, em especial do Sistema Eletrobras, precisa acordar e ouvir os trabalhadores e as entidades sindicais, antes que seja tarde demais. Um governo dito popular e democrático não pode se fechar ao diálogo com os trabalhadores, que em sua grande maioria, foi às ruas pela sua eleição. Os trabalhadores da Eletrobras através das suas entidades como o Coletivo Nacional dos Eletricitários, a Federação Nacional dos Urbanitários e seus sindicatos nunca se negaram a debater e negociar. Todavia, dentro de um patamar que respeite cláusulas históricas como a garantia do pagamento da PLR, de uma forma justa, condizente com o esforço de cada trabalhador.

A paralisação é forte porque os trabalhadores não abrem mão de um Sistema Eletrobras fortalecido. A crise financeira que hoje toma conta do setor elétrico é culpa dos burocratas de plantão, que nunca foram capazes de ouvir as reivindicações e propostas dos trabalhadores, no momento onde se discutia a renovação das concessões. O CNE, a FNU e os sindicatos convocam os trabalhadores para continuarem mobilizados em cada empresa do Sistema Eletrobras, não aceitando provocações daqueles que não tem apreço pela empresa, e estão ocupando esse espaço de forma equivocada. O movimento da categoria é legitimo e justo. Lembre-se: Só conquista quem luta!

 

Fonte: FNU



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo