Notícias

você está em: home > Notícias

24 de Janeiro de 2019 às 16:05

Presidente e assessores jurídicos do Sinergia se reúnem com Energisa

O presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, e os assessores jurídicos do sindicato, Alexandre Canteiro e Larissa Canteiro, se reuniram com representantes da Assessoria Jurídica e Recursos Humanos da Energisa-MS nesta quinta-feira (24).

Na ocasião, a Energisa fez uma proposta de hora extra diferenciada no regime de sobreaviso devido a uma ação judicial do sindicato que está em andamento. A proposta será analisada e apresentada para a categoria.

Outra demanda diz respeito aos funcionários “estáveis”. A Energisa informou ao sindicato que vai propor aos trabalhadores com estabilidade (que atuam no sindicato e na CIPA) um acordo indenizatório da estabilidade e de possíveis ações judiciais, principalmente ACT 90 e NP212 “Letra”.

Os diretores e a Assessoria Jurídica do sindicato vão se reunir nesta sexta-feira (25) para esclarecimentos e avaliação das propostas.

Desligamento por justa causa

Com relação aos dois trabalhadores da região de Nova Andradina que foram demitidos por justa causa, por descumprimento da Instrução Normativa (IN) 01, foi acertado entre os jurídicos do sindicato e da Energisa um acordo na rescisão revertendo a demissão para sem justa causa.

O assunto já tinha sido debatido na reunião realizada na semana passada, quando cinco trabalhadores da Energisa-MS, na região Sul do Estado, foram demitidos por não cumprirem as medidas de segurança. O sindicato se posicionou totalmente contrário às dispensas.



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo