Notícias

você está em: home > Notícias

15 de Março de 2023 às 14:38

“Sinergia em Movimento” chega à região do Pantanal e norte do Estado

 

Os eletricitários da Região do Pantanal e de municípios do Norte de Mato Grosso do Sul receberam os dirigentes sindicais por meio do projeto “Sinergia em Movimento!”, que consiste em visitar as principais cidades da base da entidade sindical.

Nas reuniões, foram abordados assuntos como horas extras, banco de horas, controle de jornada, escala intervalar, segurança, assédio e aposentadoria.

  

Entre os dias 9 e 10 de março, os diretores do Sinergia-MS conversaram com os trabalhadores das cidades de Aquidauana, Miranda, Bodoquena e Corumbá. As visitas aos locais de trabalho foram realizadas por Elvio Vargas, Cleomar Arruda e Dirlei Fontoura.

  

“Foi um encontro bem proveitoso porque os trabalhadores esclareceram muitas dúvidas e viram que o sindicato está acompanhando a situação nas bases e que somos uma entidade forte”, avaliou o diretor da base de Corumbá, Cleomar Arruda.

  

Em Aquidauana, a ação teve a participação de eletricistas, técnicos e comercial. "Tivemos um resultado bastante positivo, os trabalhadores apresentaram questionamentos e pediram orientações para os dirigentes sindicais. Um encontro presencial sempre é muito bom, essas reuniões do sindicato fortalecem ainda mais nossa categoria", explicou Dirlei Fontoura, diretor da base de Aquidauana.

Nos dias 13 e 14 de março, foi a vez dos eletricitários de Coxim, Pedro Gomes, Sonora e Rio Verde receberem o “Sinergia em Movimento!”, com o presidente do sindicato, Francisco Ferreira, e os diretores Aliceia Araújo e Eriques Maciel.

“Esse contato direto com o trabalhador é muito importante, muitas vezes, a dúvida de um eletricista é a mesma de outro, e nessas reuniões conseguimos passar as informações que eles precisam e, principalmente ouvir, conversar, trocar ideia”, pontuou o diretor da base de Coxim, Eriques Maciel.

 

“Nosso objetivo é realizar as visitas às bases a cada três meses, cumprindo o nosso papel de sindicalista, que é estar junto a sua base, ouvindo as demandas dos eletricitários”, destacou o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo