Notícias

você está em: home > Notícias

5 de Novembro de 2020 às 13:05

Trabalhadores da Brookfield aprovam ACT 2020/2021

Os trabalhadores da Brookfield aprovaram o ACT 2020/2021 durante assembleia virtual realizada pelo Sinergia-MS, por meio do aplicativo Zoom, nessa quarta-feira (4).

Entre os pontos do acordo estão: aumento de 4,7% no ticket alimentação, passando de R$ 850,00 para R$ 890,00, e compensação de banco de horas - de segunda a sábado, para cada 1 hora trabalhada, será 1 hora compensada; e no domingo e feriado, para cada 1 hora trabalhada, serão 2 horas compensadas.

Segundo o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, o ticket alimentação será retroativo ao mês de maio, sendo pago pela empresa na próxima recarga. 

“A aprovação do ACT não foi por unanimidade, o que mostra que há um descontentamento na categoria. Mas, neste momento da pandemia, avaliamos positivo o acordo, principalmente, pelo fato da empresa não ter aderido a nenhum programa do governo federal, de redução de salário e jornada, e também não houve corte de trabalhador”, comenta.

O diretor do Sinergia-MS, Jerson Viana, que é funcionário da Brookfield, também fez uma avaliação positiva do ACT. "Foi um acordo dentro do esperado. Nós tentamos um reajuste maior no ticket, mas a empresa tem uma gestão padronizada e não foi possível. Mesmo assim, tivemos um bom resultado diante do cenário atual", explicou o diretor.

A Brookfield já havia concedido o reajuste salarial de 2,87%, percentual que corresponde à reposição da inflação (INPC). A data-base da categoria é em maio, contudo, a empresa aderiu a um dispositivo da MP 927, que permitiu a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho.

A empresa está passando por mudanças administrativas, com alteração inclusive do nome de Brookfield Energia Renovável para Elera Renováveis.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS



Copyright 2016 - Sinergia - MS- Todos Direitos Reservados

volta ao topo