Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Plenário do Senado aprova indicação de diretor da Aneel

José Jurhosa Junior já havia passado por sabatina na Comissão de Infraestrutura

O plenário do Senado ratificou com 53 votos favoráveis e dez contrários a indicação do engenheiro José Jurhosa Junior para a diretoria da Agencia Nacional de Energia Elétrica. A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 16 de  outubro, horas depois da aprovação do nome por unanimidade na Comissão de Serviços de Infraestrutura da casa. Não foi registrada nenhuma abstenção.

Atual assessor do diretor Edvaldo Santana, Jurhosa vai assumir uma das duas vagas abertas na Aneel com a saída de Nelson Hubner, que ocupava a diretoria-geral, e de Julião Coelho. Para a outra vaga, a presidenta Dilma Rousseff indicou Reive Barros dos Santos, engenheiro da Chesf. Santos ainda será sabatinado na comissão de Infraestrutura e terá sua indicação submetida ao plenário.

A aprovação de um dos indicados resolve, por enquanto, a limitação da agência reguladora de deliberar com quórum mínimo de três diretores. Nessa situação, quando um deles está ausente, a reunião semanal de diretoria tem de ser antecipada ou adiada. As votações também têm de ser sempre por unanimidade, para evitar o que os diretores chamam de “não decisão”. 

Santana deixará a agência em dezembro, quando termina seu segundo mandato. Se até lá Reive Barros não tiver o nome aprovado no Senado, a Aneel voltará a ter três diretores, além de mais um cargo vago de direção.

Últimas Notícias