Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Sinergia-MS promove oficina preparatória para a Campanha Salarial 2024/2025 da Energisa-MS

Aconteceu na última quinta-feira (29/08), o primeiro dia da oficina organizada pelo Sinergia-MS para tratar dos primeiros passos da Campanha Salarial 2024/2025 da Energisa-MS. O encontro, que reuniu diretores sindicais da capital e do interior, aconteceu em Campo Grande e faz parte do calendário anual da entidade. 

Com a aproximação da data-base da categoria, em 1º de novembro, o debate faz-se necessário para elaborar estratégias, organizar os trabalhos relacionados à próxima campanha e analisar dados e resultados das últimas ações.

Em seguida, a economista e supervisora técnica do DIEESE, Andreia Ferreira, relembrou a parceria da instituição que há mais de 10 anos auxilia o sindicato com dados financeiros da Energisa-MS e o impacto dos números na elaboração das estratégias.

A parte da manhã também recebeu convidadas. A presidente do Sinergia Prudente e a diretora financeira, Elvira Tonetto e Tatiane Caetano, respectivamente, marcaram presença para compartilhar as realidades vividas pelos eletricitários no interior de São Paulo, em sua grande maioria também representada pelo grupo Energisa. 

A presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS), Neide Rodrigues, falou a respeito da relação das categorias – bancários e eletricitários – e o papel dos sindicatos como espaços de representação.

Pesquisa do sindicato norteia próximos passos do ACT
Recentemente, o Sinergia-MS rodou uma pesquisa aos trabalhadores para auxiliar na elaboração da pauta do ACT 24/25. A diretora do sindicato, Aliceia Araújo, mostrou os resultados para discutir com a diretoria os feedbacks dos eletricitários com relação às questões sociais, econômicas, saúde e outros temas. 

Em seguida, logo após o almoço, as advogadas Dras. Fabiana e Larissa Morais Cantero, do escritório Morais Cantero, retomaram o assunto de Acordo Coletivo de Trabalho e esclareceram pontos do documento atual, com vistas à produção do novo ACT.

Os debates seguiram na sexta (30), com apresentação da conjuntura do setor elétrico pelo DIEESE, definição das bandeiras de luta, mote da campanha e definição de calendário de ações.

Últimas Notícias