Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Diretor do Sinergia-MS fala sobre os impactos das reformas trabalhista e previdência na Assembleia Legislativa

O diretor do Sinergia-MS e coordenador do Comitê Estadual Contra as Reformas, Elvio Vargas, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (28), para falar dos impactos das reformas trabalhista e previdenciária para os trabalhadores brasileiros.

No pronunciamento, Elvio Vargas ressaltou que 80% dos trabalhadores do Brasil são contra as reformas e a terceirização. Outra pesquisa apresentada pelo coordenador do Comitê Estadual é um levantamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT). “Foi feito um estudo em mais de 60 países que mostra os efeitos de medidas iguais as que estão tentando implantar aqui, o resultado é o agravamento da desigualdade”, relatou.

 De acordo com Elvio, as reformas vão aumentar o número de miseráveis, a precarização na relação de trabalho e também atendimento ao público, porque o trabalhador será mal remunerado.

 O coordenador do Comitê aproveitou o uso da palavra para registrar nota de repúdio contra a senadora Simone Tebet, que integra a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado. A parlamentar esteve na semana passada na Assembleia Legislativa para a comemoração dos 100 anos do Wilson Barbosa Martins e não compareceu a uma reunião que tinha sido agendada com os representantes dos trabalhadores. “Além de não atender os representantes dos trabalhadores, ela saiu pela porta dos fundos”, lembrou Elvio.

 Sobre a Reforma da Previdência, o sindicalista citou a Desvinculação de Receitas da União (DRU), que permite que 30% dos recursos previdenciários sejam usados em outras áreas, como pagamento de dívidas. No discurso, ele registrou ainda que as reformas estão sendo propostas por um governo que tem apenas 7% de aprovação popular.

Elvio também convocou todos para a Greve Geral do dia 30 de junho, que vai mobilizar toda a classe trabalhadora e pressionar os políticos. “Nós temos eleição em 2018 e estamos de olho para saber quem são os parlamentares que estão do nosso lado e quem está contra. Se votar contra, nós vamos divulgar, inclusive em outdoor”, enfatizou.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia

Assista ao pronunciamento completo abaixo.

Últimas Notícias