Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Sinergia-Ms com os Trabalhadores (as) do Sistema Eletrobrás.

Sinergia-Ms esta a frente da mobilização dos trabalhadores (as) do Sistema Eletrobrás em Mato Grosso do Sul.

O Sinergia-Ms, esta a frente da Greve Geral por 72 horas aqui no Estado de Mato Grosso do Sul, onde por maioria dos trabalhadores aprovou a greve. O Sindicato como representante legal dos eletricitários do Mato Grosso do Sul esta solidário com a luta dos trabalhadores.

INFORME:

A Eletrobrás não apresenta proposta, mas faz intimidação.
 
A direção do Sistema Eletrobrás além de não apresentar uma proposta digna, capaz de atender as reivindicações da categoria, agora se propõe a intimidar os trabalhadores e sindicalistas que se preparam para deflagrar a paralisação de 72 horas. Nesta segunda, dia 02 de julho, em comunicado interno a Holding alerta que “adotará todas as medidas legais com vistas a garantir o direito ao ingresso às dependências da Empresa a todos os empregados (as) e prestadores (as) de serviços que optarem por trabalhar nos referidos dias”.
 
Essa forma de conduta de ameaças nos remete até mesmo a ditadura militar quando as entidades sindicais eram censuradas.
 
Alertamos que essa postura não contribuiu em nada com as negociações que ainda restam, e certamente não servirá para impedir a luta dos (as) trabalhadores (as) por um ACT digno e justo. A greve é um instrumento legitimo da classe trabalhadora.
 
Vamos à luta!
 
 
Produtividade dos (as) trabalhadores (as) tem que ser valorizada.
 
Nos últimos 10 anos, o consumo de energia no Brasil aumentou 78%, quem foram os responsáveis por suportar tal crescimento? A direção da Eletrobrás? Não! Foram os trabalhadores que apesar de todas as dificuldades não deixaram de lado seu compromisso com o país.
 
Nos últimos 10 anos, quem foram os responsáveis por elevar a Receita Operacional Liquida da Eletrobrás em mais de 22%? Quem está sendo responsável por suar a camisa no dia a dia para fazer cumprir um aumento no total de investimentos de 300% nos últimos 5 anos? Por que a empresa ao apresentar os custos de PMSO, não abriu e detalhou os dados sobre as despesas com Materiais e Serviços? Como se mantém um corpo de trabalhadores altamente qualificado em um mercado de trabalho aquecido e repleto de oportunidades? Vamos deixar nossos profissionais irem embora? Acorda Eletrobrás!
 

PARALISAÇÃO DE 72 HORAS DIAS 04,05 e 06 DE JULHO
PREPARAÇÃO DA 4ª RODADA DIA 10 DE JULHO
NEGOCIAÇÃO DIA 11 DE JULHO
GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE 16 DE JULHO

Últimas Notícias