O mês de julho será marcado pelas importantes negociações coletivas conduzidas pelo Sinergia-MS. Estão previstas as renovações do ACTs (Acordos Coletivos de Trabalho) com as empresas Compel, JVP, Delta Geração, Delta Solar, Esol, usina hidrelétrica da BEI Energética, em Costa Rica e na DSX, abrangendo diversas categorias da base sindical.
Para iniciar o processo das renovações, a diretoria do Sinergia-MS, está promovendo assembleias com os trabalhadores de cada empresa para construir, de forma coletiva, as pautas que serão levantadas na mesa da negociação e renovação dos ACTs. As visitas às bases é um momento de escuta ativa do sindicato, que se reúne com a categoria para entender a realidade dos colegas e os desafios do setor elétrico.



“O trabalhador quer saber de benefício, quer saber da nossa luta política, mas principalmente, quer ser ouvido. E a nossa categoria tem muito o que dizer porque as dificuldades são grandes. São os perigos nos postes e nas torres, são os desrespeitos que ocorrem dentro da empresa. Nossa atuação só melhora porque a gente vai ouvir a realidade”, valoriza Chico, presidente do Sinergia-MS.
Este ano, a expectativa é preservar os benefícios do ACTs passados e, claro, avançar em pontos fundamentais, como o ganho real nos salários e melhorias nas condições de trabalho.


