Trabalhadores da empresas tercerizadas fazem movimento em frente da Enersul
Trabalhadores das empreiteiras do Setor Elétrico prestadoras de serviço à Enersul realizaram protestos na quinta-feira (19).
O Sinergia-MS, com os trabalhadores das empreiteiras do setor elétrico que prestam serviços à Enersul, promoveram um ato de protesto nesta quinta-feira (19). hpuve manifestação, a partir das 7:30 horas, em frente ao Centro Operacional da Enersul/Energest, na Av. Gury Marques, 8000. A ação conjunta com os Trabalhadores das empreiteiras do setor elétrico do Espírito Santo, que também prestam serviços ao Grupo Energias do Brasil.
O Grupo Energias do Brasil e as empreiteiras desrespeitam a negociação coletiva, impondo piso salarial menor que o salário mínimo. No Mato Grosso do Sul, são mais de mil trabalhadores que atuam em serviços essenciais para a população como implantação, manutenção e construção de redes; corte, ligação, leitura de energia e atendimento ao consumidor.
No entanto, trabalham em situação precária, recebem salários vergonhosos, não possuem benefícios sociais e são aterrorizados pelos acidentes de trabalho.
Mas o Grupo Energias do Brasil, dono da Enersul, não tem qualquer preocupação com isso. Lava as mãos durante a negociação entre sindicato e empreiteiras, mostrando que não tem compromisso com a vida de seus trabalhadores.