Nesta semana, o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, participou da reunião com representantes sindicais e da posse da nova direção da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), no Rio de Janeiro.
Na ocasião, Elvio Vargas representou a Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), pois integra a diretoria da entidade como Secretário Geral.
A cerimônia de posse da nova diretoria eleita da FNU para o quadriênio 2022-2026 foi realizada na quinta-feira, dia 1º de setembro. Os discursos de posse foram no sentido da unidade, da importância dessa nova gestão aprofundar a luta dos trabalhadores do ramo nesse momento tão crítico.
A reunião com a diretoria eleita da FNU ocorreu na quarta-feira, dia 31 de agosto, com a participação de representantes da CUT, CNU, das federações regionais (FRUNE, FRUSE, FURCEN) e dos coletivos dos eletricitários (CNE) e de saneamento (CNS) para afinar pautas e ações para os próximos meses.
No encontro, o novo presidente Pedro Damásio Costa Neto reafirmou seu compromisso de luta e parceria com os sindicatos da base, notadamente diante dos desafios das privatizações nos setores de saneamento e energia e retirada de direitos trabalhistas.
Ainda durante a reunião, foram passados informes sobre a criação das federações regionais do Norte e do Sul e o processo para obtenção da carta sindical da CNU.
Por: Assessoria de Comunicação Sinergia-MS com informações da FNU