Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Quitação do banco de horas negativo será prorrogada, após negociação do Sinergia-MS com a Energisa

Atendendo às reivindicações dos eletricitários, o Sinergia-MS conseguiu, em negociação com a Energisa-MS, a prorrogação da quitação do banco de horas para os trabalhadores que têm banco de horas negativo. A quitação seria realizada neste mês de janeiro e agora ocorrerá em setembro.

“O sindicato fez essa solicitação à empresa porque os trabalhadores não conseguiram pagar as horas negativas, inclusive referente aos dias de jogos do Brasil na Copa de Mundo”, explica o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira.

Os trabalhadores e trabalhadoras deverão se programar até agosto, com seus gestores, para que as horas negativas sejam pagas. Não haverá nova prorrogação.

O Sinergia-MS está à disposição da categoria para orientar e esclarecer dúvidas. A alteração é válida apenas para quem tem banco de horas negativo.

A quitação do banco de horas já havia sido prorrogada de setembro/2022 para janeiro/2023, com a aprovação da categoria em assembleia. Agora, diante das demandas apresentadas pelos trabalhadores, uma nova prorrogação foi negociada com a empresa para os trabalhadores que têm banco de horas negativo.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS

Últimas Notícias