Sinergia-MS avança nas negociações
Nos dias 27 e 29 de Outubro, o Sinergia-MS, representado por seus diretores, reuniu-se com os representantes do Grupo Rede e do RH local da empresa para a primeira rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2009_2010) da Enersul.
Nas primeiras reuniões, foram apresentadas e discutidas todas as cláusulas de reivindicações da pauta do ACT 2009/2010. Na oportunidade o Sinergia-MS destacou na mesa de negociação, o mote de Campanha desse ano que é:
è Aumento Real – Reposição da Inflação + ganho real
è Ampliação de Direitos – A garantia dos nossos direitos adquiridos em vários anos de lutas + a ampliação com novas conquistas;
è Implantação do PCS – Implantação ainda em 2009 do novo Plano de Cargos e Salários corrigindo todas as distorções do PSC anterior;
è Mais e melhores empregos – Inclusão no ACT de uma cláusula sobre a garantia, ampliação e melhoria em nossos empregos.
Além do Mote de Campanha, foram destacadas para a empresa algumas pendências já notificadas pelo Sindicato, como sobrecarga de serviços, diárias e principalmente a questão da dupla função, entre outras.
A segunda rodada de negociação está marcada para os dias 17 e 18 de novembro quando a empresa apresentará uma proposta para o Sinergia-MS que será levada à Assembléia para apreciação da categoria.
A direção do Sinergia-MS pede aos trabalhadores e trabalhadoras que se mobilizem e fortaleçam as ações que precisarão ser realizadas, pois é assim que temos conseguido avanços significativos para nossa categoria.