Proposta envolve venda total ou parcial das seis distribuidoras controladas pelo grupo. Incorporação da CGTEE pela Eletrosul deve ter diretrizes lançadas este ano
A reunião entre a Eletrobras e o Ministério de Minas e Energia na qual será apresentada o plano para as distribuidoras controladas pelo grupo deve acontecer na próxima quarta-feira, 25 de setembro. A informação foi dada pelo presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, nesta segunda-feira, 23 de setembro em evento no Rio de Janeiro (RJ).
Na apresentação do plano, a Eletrobras vai sugerir vários cenários para as distribuidoras, que poderão ser privatizadas ou ter uma parte do seu controle acionário vendido. Segundo o executivo, existe o interesse de vários players do mercado nas seis distribuidoras controladas.
A incorporação da Companhia de Geração Térmica e Energia Elétrica pela Eletrosul deverá ter as suas diretrizes apresentadas até o fim do ano. De acordo com Carvalho Neto, a consultoria contratada pela Eletrobras para reestruturar as empresas do grupo está encarregada do trabalho. “Eles estão fazendo toda a análise de modelos de gestão e governança que prevêem esses aspectos”, aponta.