Foram convidadas para participar da análise 800 empresas de capital aberto de 20 países emergentes, mas apenas 81 atingiram os requisitos estabelecidos pela Dow Jones
Pela segunda vez consecurtiva a CPFL Energia e a Eletrobras integram o Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets, que avalia o desempenho dos líderes em sustentabilidade nos mercados emergentes. O índice se junta aos demais indicadores regionais de sustentabilidade que existem para Europa, América do Norte e Ásia, além do índice global Dow Jones Sustainability World Index, considerado o mais importante do mundo. Outra empresa selecionada para integrar o índice foi a Cemig, que compõe a carteira pelo 14º ano consecutivo.
O índice, que inclui 17 empresas brasileiras, seleciona as instituições com base em uma análise abrangente de longo prazo nas ações econômicas, ambientais e sociais. Foram convidadas a participar do processo seletivo da carteira dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones cerca de 3.300 empresas, entre elas, 800 dos mercados emergentes como Brasil, China, Rússia, Índia, México e Hungria. Dessas 800 empresas, 81 foram selecionadas: 17 brasileiras, sendo apenas três do setor de utilities.