Boletim divulgado pela FNU-CUT e reproduzido no site da Intersul (www.intersul.org.br)
O vitorioso processo de paralisação de 72 horas dos trabalhadores(as) do Sistema Eletrobras em todo país, deixou claro a total insatisfação com o atual processo de negociação com a direção da Holding, já se passaram cerca de 3 meses da entrega da nossa pauta de reivindicações e até o momento recebemos somente repostas evasivas ou a negativa de clausulas fundamentais para os trabalhadores(as).
O nível de engajamento dos trabalhadores e trabalhadoras nestes três dias de paralisações foi muito alto, beirando aos 100%, essa adesão é uma resposta positiva ao chamamento do CNE e dos sindicatos, pois sinaliza que todos estão mobilizados para a conquista de um ACT justo, que contemple a manutenção do ganho real, o fim da CCE-09 e 10, dentre outras reivindicações importantes.
Esperamos que diante da disposição de luta dos trabalhadores(as), a Direção da Eletrobras retome a negociação, mas que principalmente apresente uma proposta condizente com as nossas reivindicações. Até mesmo porque, como temos afirmado em nossos boletins, o país vive um momento muito bom economicamente, nesse sentido, queremos também ter o nosso valor reconhecido nessa conjuntura altamente favorável.
O Coletivo Nacional dos Eletricitários se reunirá em Brasília na próxima semana com o objetivo de retomar as negociações com a Eletrobras. Na oportunidade estaremos também realizando uma avaliação da paralisação nacional de 72 horas, bem como, faremos uma preparação para os próximos passos a serem dados. A luta continua!