Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Energisa e Copel mantêm interesse em assumir controle da Rede Energia

As empresas já haviam comunicado ao mercado, em outubro, que estão interessados na aquisição

Por Maria Domingues

A Energisa informou ao mercado nesta terça-feira (27/11) que, em parceria com a Copel, mantém interesse na aquisição do controle acionário da Rede Energia, mesmo após o ajuizamento do pedido de recuperação judicial realizado na última sexta-feira (23/11) pela holding e mais quatro subsidiárias.

No comunicado, publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Energisa afirma que ela e a Copel, “na condição de ‘sócios estratégicos’, asseguram poder formular proposta devidamente estruturada, respaldada por ‘advisor’ financeiro de reconhecimento internacional, e que será tempestivamente, de acordo com os procedimentos legais e regulatórios, colocada à disposição para análise dos envolvidos na transação”.

A companhia diz ainda “que a proposta prevê aportes financeiros iniciais, de forma a garantir a continuidade do serviço público de distribuição de energia elétrica e demais atividades e compromissos decorrentes das concessões outorgadas ao Grupo Rede, bem como plano de reestruturação e saneamento para o médio e longo prazos”. As duas empresas já haviam manifestado interesse em adquirir o controle acionário da holding em 17 de outubro.

Antes delas, CPFL e Equatorial – nova controladora da Celpa, empresa que pertencia à Rede Energia – também haviam manifestado interesse. A dupla, inclusive, teria a preferência na aquisição, conforme acordo feito com Jorge Queiroz de Morais Junior, atual sócio controlador do grupo. As companhias não se manifestaram oficialmente após o ajuizamento do pedido de recuperação judicial.

Últimas Notícias