Com a alegria estampada no rosto, os eletricitários aposentados da região de Dourados se reencontraram na festa organizada pelo Sinergia-MS na última sexta-feira, dia 20 de maio. O evento foi realizado no Grêmio Enersul.
Cerca de 150 pessoas, entre aposentados e familiares, estiveram presentes na festa. Para o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, a festa foi muito boa e todos estavam muito felizes com esse reencontro, principalmente depois de dois anos de isolamento por conta da pandemia da Covid-19.
Na ocasião, Elvio Vargas lembrou da medida que possibilitou a intervenção do sindicato no Grêmio Enersul de Dourados e um acordo junto ao Ministério Público para que o clube recebesse as melhorias necessárias.
“O Grêmio Enersul de Dourados estava para ser tomado pelo Ministério Público e graças a intervenção jurídica do sindicato conseguimos manter com o compromisso cumprido de reforma para melhorar a estrutura e a segurança do local, onde investimos R$ 700 mil”, destacou Elvio.
Também houve homenagens aos ex-presidentes do Grêmio que estavam presentes e ao atual diretor, Adão, e também às aposentadas e coordenadoras dos aposentados: Mari Zeia Fraulob e Wanderly Soares Peixoto.
“Eu só tenho a agradecer esse encontro maravilhoso que o Sinergia proporcionou, conseguimos resgatar e encontrar colegas que não se viam há mais de 10-15 anos. Todos estavam felizes e agradeceram no final da festa. Que esses encontros se repitam sempre, reunir esse pessoal que tem uma energia incrível, que tem muita história. E lanço um desafio ainda, que o próximo encontro a gente consiga reunir os aposentados e os eletricitários da ativa”, comentou a aposentada eletricitária Wanderly Soares Peixoto, coordenadora dos aposentados em Dourados.
Na festa, houve ainda sorteios de alguns brindes e a animação ficou por conta da Banda Padô e Matheus, e no cardápio: caldo e churrasco no jantar.
Alguns aposentados expressaram a felicidade em participar da festa e enviaram mensagens de agradecimento:
Parabéns aos organizadores deste grandioso evento: Elvio, Francisco, Mari Zeia, Wanderly, Juarez Cabral e demais envolvidos. Muito obrigado pela iniciativa, voltei para casa com o coração cheio de alegrias por poder encontrar pessoas que, quando você se encontrava meio perdido, pegavam na sua mão e falavam vem comigo, eu estou aqui, é por aqui o caminho. Isso não tem preço. Que Deus abençoe imensamente a todos, um grande abraço.
Frederico Alvares, ex-trabalhador da Linha Viva da Enersul Dourados
Parabéns idealizadores, organizadores e todos envolvidos, tudo muito bem organizado, vocês nos proporcionaram momentos especiais, muita alegria. Obrigado, Deus abençoe todos. Torcemos por mais momentos assim. Abraços fraternos.
Antônio, ex-trabalhador da Enersul Dourados
Quero aqui parabenizar ao Sindicato, em nome do Elvio e também a Wanderly e o Cabral, que nos proporcionou esse encontro de lendas vivas e dizer o quanto foi gostoso rever os velhos amigos da velha guarda. Passou um filme na minha cabeça, lembrando dos velhos tempos e das grandes festas, torneio de futebol, e foi ali que conheci o amor da minha vida! Gratidão eterna a nossa segunda mãe chamada Enersul!!
Ivan Alves Leite, ex-trabalhador da Enersul Dourados
Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS
Fotos: Natanael Gabriel Ortega