Número 119 – Setembro/2012
Através da Medida Provisória 577, decretada pela Presidente Dilma Roussef, a ANEEL anunciou sexta-feira (31/08), a intervenção das Empresas que fazem parte do Grupo Rede, consequentemente a Enersul está nesta condição.
A intervenção implica na suspensão do mandato dos administradores e membros do Conselho Fiscal, assegurando ao interventor plenos poderes de gestão. O interventor indicado pela ANELL é Jerson Kellnan, ex-diretor-presidente da ANEEL na época da CPI da Enersul. Ele terá um prazo para analisar a contabilidade e detalhes da gestão da Empresa.
Tanto a Enersul quanto as demais distribuidoras, terão dois meses para apresentarem planos de reequilíbrio financeiro e readequação técnica das concessões.
Nós do Sindicato, quando soubemos do ocorrido, levantamos e analisamos todas as informações divulgadas. Queremos tranqüilizar a categoria, pois estaremos tomando providências necessárias para que o trabalhador não seja prejudicado.
Apesar da intervenção ser um fato inédito, já passamos por momentos difíceis e de tensão, como por exemplo a troca do controle acionário da Enersul. O Sindicato estará novamente na linha de frente, defendendo incondicionalmente todos os trabalhadores eletricitários de Mato Grosso do Sul.
Neste momento, temos que estar unidos e fortalecidos para enfrentar mais este desafio.
Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!