Trabalhadores da Engelétrica suspendem atividades
Mais de 200 trabalhadores da Engelétrica, prestadora de serviço da Enersul, paralisaram suas atividades na manhã de hoje, 12 de maio. Os eletricitários protestaram, pois não receberam o valor integral do ticket alimentação. Dos R$ 180,00 que deveriam ter sido pagos, apenas R$ 90,00 chegaram às mãos dos trabalhadores.
De acordo com o presidente do Sinergia-MS, Élvio Marcos Vargas, esta não é a primeira vez que a empresa atrasa pagamentos. Além de trabalhar para que os pagamentos sejam feitos em dia, o Sinergia-MS está em campanha para que seja reajustado o salário dos terceirizados.
No último dia 30, o Sinergia-MS juntamente com os trabalhadores foram para frente da sede da Enersul pedir condições de trabalho mais dignas para os prestadores de serviço. O movimento foi um sucesso e também teve o apoio dos trabalhadores da Enersul e de outras empresas representadas pelo Sinergia-MS.
Durante todo o mês de maio acontecem as negociações dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT 2009/2010) das empreiteiras Engelétrica, Engelmig e Reluz e as reuniões entre Sindicato e trabalhadores para elaboração das pautas já começaram.