Filiado a

Pesquisar
Close this search box.

Respeitem nossos Direitos

Companheiros !
Agora estamos em plena campanha salarial do ACT 2008/2009 Enersul. Sabemos que a pouco surgiu uma crise financeira mundial, mas sabemos também que nos últimos  anos o crescimento do PIB brasileiro esteve robusto e nem por isso os patrões repassaram a bonaça para os nossos salários. Por isso não aceitamos que em tempos de crise seja o nosso salário que pague a conta. Em 2007, por exemplo, o PIB brasileiro cresceu 5,4 % enquanto nossos salários cerca de 2% !

Acompanhamos de perto e ansiosos as mudanças acionárias na Enersul. Sabemos que a produtividade da empresa, que corresponde ao número de consumidores dividido pelo número de funcionários no periodo de novembro/07 a outubro/08 é de 10,51%. Sabemos também que mesmo numa crise a empresa não terá prejuízos. Mesmo que o crescimento industrial tenha uma desaceleração, ninguém deixará de consumir energia elétrica. Também sabemos que a regulação tarifária garante os lucros às empresas de modo que, ainda que ocorra uma anormal queda do consumo, as empresas não terão prejuízos, pois repassarão a conta nas tarifas.

Portanto companheiros, não vamos deixar que esse cenário pessimista do qual nós trabalhadores não contribuímos, afete o nosso bolso. Mais uma vez, convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras para estarmos unidos e lutarmos pela nossa bandeira que são o ganho real, repondoas perdas dos últimos anos, a ampliação dos direitos adquiridos, a correção das distorções do PCS que desagradou a maioria e a garantia da nossa PLR, que esta completanto 11 anos, de no mínimo duas remunerações.

Texto Extraido do Editorial Informativo nº 9 – Elvio Marcos Vargas – Presidente SINERGIA-MS

Últimas Notícias